top of page

ISorria, você não está sendo filmado!



Este livro nasceu da minha necessidade de tomar uma atitude diante de tantas crenças e tabus em relação à Aids. Não pretendo me diferenciar das demais pessoas por possuir um teste anti-HIV positivo. Esse detalhe não é um mérito para me destacar como “garota-propaganda” ou miss HIV da terceira idade. Por conta disso, não sou guerreira e nem Mulher Maravilha: sou eu mesma, com defeitos e qualidades, como qualquer ser humano.
A minha intenção não é tampouco vestir uma camisa e sair à luta, anunciando a boa nova num trio elétrico. Não estou me assumindo como isto ou aquilo. Não quero me aparecer por conta disso. Aliás, um teste positivo de HIV poderia ser de diabetes, anemia ou de vermes, portanto não pretendo transformar esse resultado numa telenovela mexicana!
Por meio deste livro quero mostrar que somos capazes de encarar nossos mitos, superando os próprios obstáculos, com dignidade, equilíbrio e bom humor.
Se você também possui um teste anti- HIV positivo... sorria, porque com certeza não está sendo filmado ! Não se destrua ou se aniquile, buscando para si a morte social.Você não merece isso! Poupe-se!
Achar que o mundo inteiro se importará com isso é bobagem. A vida continua: ame, divirta-se, trabalhe... Produza algo de bom e seja feliz! Você é muito mais que um rótulo. É um ser... Vivo, inteligente e acima de tudo humano.
                                                        Um forte abraço,
                                                                           Silmara  Retti*  
                                                         
  

 

bottom of page