top of page

                                              Segredos e manias!

                                         

Quem sou eu? Boa pergunta. Sou uma pessoa extremamente tímida, mas infinitivamente alegre e carismática, que pensa muito e fala pouco. Eu não tenho muitos amigos. Quase nenhum! Não gosto de jogar conversa fora e os meus projetos ocupam a maior parte do meu tempo. Tenho TOC ( transtorno obsessivo  compulsivo) e só saio de casa após um ritual de arrumação ,engavetando tudo em potes e gavetas.Me acho feia, gorda e “lerda”.Sou a Rainha dos Foras! Dificilmente relaxo e só assisto T.V com um caderno ao lado para anotar novas idéias. Costumo dizer que tenho dois pensamentos ao mesmo tempo, sendo que um é voltado ao meu trabalho.

Não ando de elevador, moto e avião nem em sonho. Tenho paixão por plástico e sou capaz de gastar todo o meu dinheiro em caixinhas coloridas, adesivos, espelhos, cadernos, bonequinhas e bibelôs que tenham brilho. Adoro dar o meu depoimento e sempre me emociono no final, só que quando fico nervosa troco o significado das palavras, escorrego na gramática, perco o chão e tenho o famoso “branco”,  tentando disfarçar o indisfarçável.

Faço várias coisas ao mesmo tempo e isto me deixa pilhada!  Sou apaixonada pelos meus filhos e eles me fazem de peteca com muito carinho! Sou louca pela Betty Boop e sapos de todos os tamanhos. Detesto ostentação porque é um afronto ás diferenças sociais. Celebridade para mim? Nelson Mandela e Madre Tereza de Calcutá.

Adoro andar de ônibus sem destino certo.Dispenso um passeio bacana para criar blogs, principalmente na calada da noite.Mesmo rodeada de gente o dia inteiro me sinto só e prefiro assim.

Dou muita risada e  ás vezes choro ao mesmo tempo.Odeio drogas, não gosto de jóias e nunca usei ouro. Não sei dirigir, cozinhar e fazer conta de cabeça. Meu programa favorito é dar uma volta na papelaria. Como fonte de inspiração ouço músicas dos anos 60.  Tenho estilo próprio e minha casa é a minha cara; cada parede foi pintada por nós de uma cor diferente; os armários são feitos de caixote de feira e bambu verde; as cortinas de cangas e o meu quarto parece uma filial da loja do 1.99. O meu prato é em formato de uma girafa, a caneca é do Papai Noel e uso pantufa de urso polar, tudo numa boa! Curto Ubatuba em REvista porque acho um poema, desde a capa até as matérias interessantes e bacana!
Sou extremamente carente e excêntrica ; se de repente me sentir  sozinha começo a chorar e entro em pânico.Ai você pode me encontrar encolhidinha num canto da casa, sentindo frio e medo. Acho que é porque...

Sou filha adotiva, dizem que fui abandonada num galinheiro e só fiquei sabendo deste detalhe aos seis anos de idade. Casei com o meu primeiro amor apesar dele ter esquizofrenia. Já bebi perfume, feri o meu rosto com uma lâmina de barbear e cortei todo o cabelo com a navalha em momentos de desespero. Fui traída muitas vezes e já traí uma única vez. Briguei muito com o meu pai, fiquei um bom tempo sem falar com ele e só dei valor após a sua morte. Fiquei viúva aos 29 anos de idade e casei com meu melhor amigo. Tenho HIV há desde 1999 e resolvi escrever a minha biografia para enfrentar o próprio preconceito. Também sofri discriminação, chorei em silêncio e depois fingi que não era comigo. Vivo em processo de inclusão, superação e muita paixão. Sabe por que? Porque sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida. O que procuram em mim? Realmente não me importa porque eu me acho, mas muitas vezes me perco nos encontros e desencontros do próprio caminho!

bottom of page